Hoje foi um dia interessante :D
Acordamos 'tarde'; 9horas da manhã só para a Holanda é que é considerado tarde, mas pronto!.... A realidade é que para saírem as 16h, entram normalmente por volta das 7h30, 8h (sim, da manhã...)
Assim, saímos de casa por volta das 10 e fomos fazer um reconhecimento básico da zona. Já cá tínhamos estado outras vezes, mas a última já foi há dois anos... pelo que surpreendentemente o Telmo ainda se conseguiu orientar melhor que eu (para os que não sabem, ele nasceu com o sentido de orientação avariado). Pela hora do almoço estavamos no centro e eu fui matar saudades das belas das batatas fritas com mayonese!!
Bram Ladage ... Super lekker que é como quem diz...muita bom!!
De tarde, fomos a um Liceu... tinhamos visto na Net que tinha cursos de Holandês e a escola ficava a apenas 2Km de casa!
Bom demais para ser verdade... o curso era gratuito...mas estava com lista de espera. Enfim, lá se acrescentaram mais dois nomes. :P
Para além disso começamos a notar que antes de nos tornarmos oficialmente residentes será difícil conseguir alguma coisa.... principalmente cursos de Holandês e também candidatarmo-nos a alguns trabalhos. O problema é que o pedido do BSN (Nº de Indentificação Holandês) acarreta passarmos a arcar com a mensalidade do seguro de saúde... o que na Holanda é bastante caro! Para terem uma ideia, o mais barato que encontramos ronda os 90€ por pessoa, o que para nós, um casal em início de vida, acaba por ser BASTANTE!
Bom demais para ser verdade... o curso era gratuito...mas estava com lista de espera. Enfim, lá se acrescentaram mais dois nomes. :P
Para além disso começamos a notar que antes de nos tornarmos oficialmente residentes será difícil conseguir alguma coisa.... principalmente cursos de Holandês e também candidatarmo-nos a alguns trabalhos. O problema é que o pedido do BSN (Nº de Indentificação Holandês) acarreta passarmos a arcar com a mensalidade do seguro de saúde... o que na Holanda é bastante caro! Para terem uma ideia, o mais barato que encontramos ronda os 90€ por pessoa, o que para nós, um casal em início de vida, acaba por ser BASTANTE!
Enquanto isso, continuamos a melhorar o nosso currículo em Inglês, bem como as cartas de motivação, e quarta vamos a Roterdão entregar os primeiros currículos!!
Não percam os próximos episódios porque nós...certamente, também não!
Sem comentários:
Enviar um comentário